Guraidhoo é uma ilha nas Maldivas habitada por locais, permite a visita e estadia de turistas provenientes de todo o mundo e é simplesmente linda.
A ilha está muito virgem, pouco explorada para o turismo e por esse motivo torna-se ainda mais genuína. Super calma, ruas limpas pelas senhoras que acordam às 6h00 para varrer, não há bares, não há carros, não há multibanco, zero confusão.
A Bikini Beach é um pequeno ilhéu a que se acede por uma ponte de madeira construída pelos locais. Basicamente é como ter um paraíso só para nós. Água quente e uma biodiversidade enorme.
Saber receber é subir ao coqueiro, abrir, dar às crianças e não querer nada em troca. São experiências como esta que tornam as ilhas habitadas tão especiais.
Para chegar a Guraidhoo apanhamos um ferry local no porto de Maafushi, a viagem durou cerca de 30 minutos e custou 2 euros.
Ficamos no Rip Tide Vacation Inn, um alojamento local muito simpático com uma vista extraordinária para a praia e para uma ilha resort. A Bikini Beach fica a 5 minutos a pé.
Ruas de areia, bastante calmas com habitantes super simpáticos e prestáveis.
Snorkeling em Guraidhoo
O marido aproveitou para fazer mergulho e ficou completamente rendido, superando o mar vermelho onde já teve oportunidade de mergulhar também.
Cada mergulho custou 40 USD e compramos numa loja especializada em Guraidhoo.
Cada mergulho custou 40 USD e compramos numa loja especializada em Guraidhoo.
Regressamos ao aeroporto de Malé de Speed Boat que custou 25 usd por pessoa + taxas.
Foi uma escolha genial.
Faltou conhecer Gulhi mas haverá sempre um bom motivo para regressar e às Maldivas espero voltar quando o porco estiver novamente gordinho!.